Pesquise aqui também

terça-feira, 2 de junho de 2009

A eterna lição do infinito

"A perfeição tem um grave defeito: tende a ser enfadonha."

William Somerset Maugham

William Somerset Maugham, expressa em sua frase a crença que o ser perfeito é aquele que nada mais quer melhorar em sua vida, assim tratando a perfeição como algo enfadonho e desanimado. Será isso uma verdade?
Nós DeMolays, se analisarmos somos edificados aos ensinamentos de um ser perfeito, possuímos o equilíbrio dos três poderosos Baluartes, somos regidos pelas sete grandes virtudes e nossas ações são formadas por retidão, é incrível, mas a perfeição de um ser se encontra no simples fato de amar os pais, possuir uma sólida fé, ser polido com o próximo, ser amigo acima de tudo, ser Leal ao que acredita, ser cândido em pensamentos, palavras e ações, estender o valor de sua bandeira e defender as crenças e direitos da sociedade mundial e em especial do seu país, porém esses preceitos nunca devem chegar a perfeição, devêm ser sempre aprimorados, para que não se tornem algo enfadonho, a perfeição é paradoxal, ela não possui ponto de limite é uma eterna lição do infinito.

3 comentários:

  1. Pois é aquele que se diz que atingiu a perfeição na verdade ele perdeu todos os seus objetivos de vida e não pretende aprimorar mais nada pois dps da perfeição vem o que? Por que o certo não é almejar a perfeição e sim almejar o caminho a ser trilhado até ela.

    Diógenes Josué
    Demolay de Natal-RN

    ResponderExcluir
  2. Sinto discordar de suas palavras irmão, o correto é sim almejar a perfeição. Acontece que quanto mais nos aproximamos dela, mais percebemos o quanto ela está distante. Temos que lembrar que somos perfectiveis, é da natureza humana buscar a perfeição, mas temos que nos recordar qe apenas uma coisa é perfeita, o Pai Celestial!

    Pedro Bruno"
    DeMolay de Natal-RN

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o irmão Pedro Bruno. A perfeição está no sangue DeMolay, mesmo nunca atingindo-a sabemos buscá-la nos levará a melhor vida e ao pai Celestial.

    Leonardo Suassuna"
    DeMolay de Natal-RN

    ResponderExcluir