Tomaz Hobbes - Leviatã
Esta em volta de lobos fazem-nos perceber o momento corrosivo dos trabalhos de um líder, um ponto onde infelizmente percebemos que por maior que seja nossas vontades, se não formos gatunos em nossas ações estaremos fadados a estar com a derrota.
Se queremos ser bondosos em meio de maldosos, temos que confessar que estaremos em plena desvantagem, porem não estou aqui para dizê-los que não há solução, mas sim para dizer que fraco é aquele que se auto-corrompe mediante a sua covardia de lutar pelo que é correto, segundo o naturalismo o homem é produto do meio, logo uma ovelha em meio de lobos tende a ser devorada ou a sofrer uma dolorosa metamorfose, sou averso aos princípios naturalistas, o homem é o principal agente de mudança e um DeMolay deve ser um Neo-Iluminista, um idealista, um honrado combatente prestes a enfrentar os males internos e externos que os corrompe. A benevolência possui seu ônus somente para aquele que a possui, mas possui bônus para todos que estão em volta.
Somos diariamente conclamados a ser oponentes do nosso próprio ser, espantar nossos demonios, incitar nossos desejos para que não possamos sofrer a dolorosa metamorfose corruptiva, pois não somos Lobos em pele de Cordeiros, mas sim seres pujantes, leões aguerridos de justiça e a conquistar as ruínas lupinas se infiltrando placidamente em alcateias, somos Leões em pele lobos.
Percebe-se que trata-se de um ótimo filosofo que conseguiu extrair preciosos ensinamentos do seu tempo na Ordem. Nota-se a preucupação com a pedagogia, tornando o texto educativo. Tem sido uma ótima leitura, muito proveitosa, e pode-se extrair vários ensinamentos. Leiam e aproveitem o que puderem, principalmente os neófitos, pois nestas palavras encontrarão ensinamentos tão profundos quanto seus próprios anseios!
ResponderExcluirFraternalmente, Pedro Bruno" (Natal/RN)
Não somente no seu tempo na Ordem como também em sua curiosidade por estudar diversos assunto afim de se "elevar". Obrigado por estar passando-nos ótimos textos, idéias e principalmente nos ajudando a formar nossa opinião.
ResponderExcluirObserva-se, desse modo, que nós como Demolays temos que nos usar de artimanhas e da nossa MÊTIS, para nos destacarmos em meio aos lobos, que segunda a analogia são pessoas que usam de má fé. Ensinamento muito bem analisado pelo irmão.
ResponderExcluir