Pesquise aqui também

segunda-feira, 1 de junho de 2009

A primeira revoada

Este primeiro artigo dedico aqueles que passaram pelo ponto natural que todo DeMolay deve passar, a sua iniciação, parabéns meus irmãos, vocês deram o primeiro passo e agora as sete grande luzes podem brilhar dentro de vocês, pois aquele pequeno facho que foi descoberto em cada um, aquele pequena centelha agora pode se elevar calorosamente gerando uma energia tão forte quem nenhuma derrota poderá apagar o verdadeiro significado de ser um DeMolay.
Um alerta que posso fazer e devo fazer, pois é um dos únicos motivos de esta criando este tópico é para atentar as decepções, pois não serão poucas que vocês terão e deverão também ter a paciência de muitas vezes aceitar a falta de reconhecimento, mas aviso, sejam mais participativos, se expressem, mostrem suas aptidões e se o seu líder for de fato uma pessoa justa ele irá reconhece-lo.
Eu ainda me lembro o dia da minha iniciação apesar de fazer um bom tempo, não sabia nem para aonde estava indo ou o que me esperava, me lembro apenas da escuridão dos meus olhos que não enxergavam corretamente desde o dia do meu nascimento. E lá estava eu, metaforicamente um pequeno filhote de pássaro junto com alguns companheiros esperando a primeira revoada.

2 comentários:

  1. Muito bom PC esse artigo sobre a iniciação retrata muito bem como realmente ela deve ser interpretada.

    Diógenes Josué
    Demolay de Natal-RN

    ResponderExcluir
  2. Durante a cerimonia, era possivel escutar todos os passos que eu dei durante a minha vida, apartir dai, pude reinventá-los.
    O Escuro representou pra mim o resurgir, depois de tirada as vendas a luz imundou completamente a minha mente e foi até os reconditos mais profundos, tirando completamente todo e qualquer rastro de escuridão que tivesse ficado.
    belo artigo, posso definir como um despertar pra vida DeMolay. Parabens irmão Paulo Cézar!

    ResponderExcluir