Pesquise aqui também

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Capítulos Destruidos

Meras palavras jogadas aos ventos são formulas vazias, corpos sem formas...

Nossas formações não são meras ilustrações decorativas, conheço muitos burocratas, pessoas com apenas a capacidade de iniciar e incitar ideias, sem executarem as próprias, devemos compreender; somos os maiores defensores dos nossos próprios pensamentos e como Mestres devemos aprender que somos seres capazes de transformar céticos em sonhadores, capaz de transformar meros ritos decorados em sentimentos onipresentes em nossas vidas, somos incitadores e executores de todas as ações. Sem essa dualidade não seremos completos, não seremos lideres e muito menos servidores, seremos mortais simples sem a beleza complexa de um Príncipe e sem as vívidas manifestações do povo vendo apenas um livro sem história, páginas sendo passadas e apagadas, vendo apenas capítulos destruidos.

3 comentários:

  1. Gostei bastante desse texto. Ele é bastante sincero quando diz respeito às nossas formações como DeMolays. Pois assim como o autor, eu tbm acredito q não basta ser um demolay para que aprendamos a ser líderes, mas que se pôr-mos em prática aquilo o que a ordem nos ensina sem dúvida ajudará nas nossas formações. Parabéns por mais um texto bem elaborado PC. Um Abração!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E eu acrescento o que o irmão disse acima.A perfeição do homem é um objetivo antigo da maçonaria que se reflete na Ordem Demolay.Isso é visivél.Esse pensamento é o alicerce do bom homem,aquele de belas ações em prol do proximo.O homem bom é aquele de ações concretas e pensamentos firmes.Se fosse de ações vazias e pensamentos devaneios dificilmente ele alcança a maturidade.(deletei o post anterior pra corrigir)

    Abraços!

    ResponderExcluir